Pular para o conteúdo principal

Perfil: Jay Ajayi, RB - Boise State

Já que o time quer ir longe, draftamos um RB inglês...
O nosso jogo corrido poderia ter sido um dos melhores em 2014. Poderia, mas a contusão de Knowshom Moreno na primeira partida impediu-nos de ter isso. E o Miami resolveu dispensar ele. Sendo o time só tinha, antes do Draft, Lamar Miller como RB ( ok, existem outros no elenco, mas alguém ai conta com Mike Gillislee? ). Portanto era uma necessidade draftar um corredor no Draft. Aliás, o time parecia querer muito Todd Gurley, mas ele foi escolhido antes. No segundo round existiam 2 RBs que poderia ser escolhidos, mas o time preferiu um DT. 

Ai no quinto round ( o mesmo em que escolhemos Gillislee, só para lembrar ), com sua segunda escolha no round o time draftou Jay Ajayi, que vinha despencando demais no Draft. Porque ele caiu tanto? Basicamente porque existem sérias dúvidas quanto a sua saúde na Liga. Ele correu muito em Boise State e ano passado carregou 400 vezes a bola. E normalmente RBs que muito produtivos na NCAA tem vida curta na NFL. Se além disso o RB carregar um histórico de contusões ai o quadro fica pior.

Contudo, se ficar saudável Ajayi poderá ajudar muito o backfield do Dolphins, sendo um complemente excelente para Miller, que teve uma boa temporada e vem crescendo ano após anos ( foi draftado em 2012 ). Ajayi tem condições e capacidade para ser até mesmo o Starter, mas não poderá carregar o ataque nas costas e duvido que tenha sido para isso que o draftaram. Ele vem para ser mais um, mesmo que vire o primeiro não será o cara para ter 300/350 carregadas na temporada. Todos sabem que isso o faria perder tempo de carreira ou até mesmo uma grande parte da temporada.

Nome: Jay Ajayi - Idade: 21 anos ( 15/06/1993 )
Peso: 100kg - Altura: 1,80m
Universidade: Boise State - Classe: Junior

Pontos Fortes: Corredor nato, tem boa leitura das rotas e não foge do contato, sobretudo porque confia no seu excelente porte físico. Apesar do porte físico, ele sabe ler bem os espaços abertos, antecipando-se a estes em muitos casos, mudando rapidamente de direção. Pode ser usado para receber passes. Luta por cada jarda. Tem um visao muito boa do que deve fazer a cada jogada, sendo - por isso - muito produtivo.

Pontos Fracos: Fraco na proteção ao passe, precisará melhorar o controle da bola ( teve 12 fumbles em 3 anos ). Algumas vezes sua insistência em achar um buraco extra trabalha contra ele resultando em jardas negativas. Sua durabilidade é sim um forte ponto negativo. Sua velocidade é apenas mediana. Possivelmente não o veremos marcando TDs além de 20/30 jardas.

Resumo: Não é o Powerback que o time precisa, mas existiam poucos no Draft. Conseguir um RB de qualidade no quinto round é, talvez, o steal nosso no Draft. Era cotado, por alguns, para sair no segundo round. Portanto, conseguir escolher ele no quinto round pode parecer uma coisa espetacular. Poderá ser, mas existem mais dúvidas do que certezas. Tudo depende dele ficar saudável. Se sim, teremos feito uma grande escolha. Se não... mas quanto maior o risco maior pode ser o retorno. Sendo assim esta é a única outra pick que vai levar um A, mas com viés de baixa, ou seja, é um A-. Mas mesmo assim, ganha - por muito - o posto de segunda melhor escolha do time.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B