Pular para o conteúdo principal

Não importa o quanto seja reforçada, a OL dos Dolphins seguem não prestando

Pouncey e cia não tem jogada nada bem...
Existem várias maneiras de observar o ano de 2017 do Miami Dolphins. Nenhuma delas é boa ou animadora, infelizmente. Inexiste talento bruto de alto nível que possa ser desenvolvido na maioria dos setores. Tirante os já - para mim - estabelecidos Jarvis Landry e DeVante Parker acho a qualidade do jovens jogadores pouco animadora. Charles Harris talvez venha mesmo a ser um bom substituto, mas não parece que será uma estrela. Cordrea Tankersly dá indícios que vire um Starter decente, mas também não me passa confiança de que vá se tornar um all-star. Existem outros que poderiam ser citados. mas o texto de hoje é sobre a OL.

O time vem gastando picks e mais picks em drafts seguidos e o setor simplesmente não melhora. Alguns sites colocam o setor entre os 10 piores da temporada e é simplesmente impossível discordar deles. Como encontrar argumentos para contrapor isso se o setor não fornece sequer o básico para o QB e o RB do time? A temporada magnífica de Jay Ajayi não vai sair do papel e a culpa, claro, não é dele. Esforço e dedicação dele são irretocáveis. Ele dá tudo o que tem, mas batendo contra a parede, não tem muito o que fazer.

Se o setor fosse ruim, porque usassemos apenas picks de middle round para buscar reforços, ok. Mas não, o time gastou 2 picks de 1º round no setor em drafts recentes: o inútil Ja'Wuan James e o até aqui "indefinido" Laremy Tunsil. Se o primeiro foi um reach insano - pior a cada dia que vemos atletas escolhidos depois dele virarem estrelas - o segundo foi, ao menos, uma boa sacada no draft de 2016. Acontece que os 2 estão tendo uma temporada bem discreta, para ser bonzinho. Mas a culpa é só deles, quando o Coach do setor cheira cocaína em notas de 100 dólares do vestiário após uma atuação tenebrosa em campo?

Mike Pouncey é ídolo, é all-star mas talvez o seu tempo tenha passado. Suas, poucas, atuações em 2016 mostraram o jogador espetacular que ele é, mas o de 2017 mostra que as lesões minaram seu talento. Algo que vimos acontecer com Jake Long, o first overall pick de 2008. Aliás, o segundo escolhido naquele draft é o QB que iremos encarar no domingo. Se o Pouncey das poucas partidas do ano passado der as caras, ok. Mas até aqui, ele não deu... e nem acho que dirá presente até o fim da temporada. Uma pena.

O time não tem Guards confiáveis desde... bom, desde Ritchie Incognito. Vocês conhecem bem minha opinião sobre o Bullying Gate, que aquilo só possível porque Joe Philbin resolveu, para não milindrar o jovem QB, limar do vestiários todos os veteranos que pudesse representar uma má influência. Ficamos sem o talento de Brandon Marshall ( a época um dos 3 melhores WRs da Liga ) e de Vontae Davis e isso cobrou seu preço. Os Guards atuais não servem para muita coisa, mas Incognito jogava. E como jogava. Foi para os Bills e jogou até Pro-Bowl!!!

Voltando ao começo, temos que fazer uma análise realista: o time tem buracos imensos, alguns piorados com relação à 2016. Este time não está a uma estrela na defesa ou na OL de virar um time temido. Você não cobre tantos espaços num único draft. E no de 2017 não cobrimos carência alguma, por mais que Harris possa evoluir, a não escolha de LBs cobra agora seu preço. Mas o time escolher um no segundo round Flávio, azar se ele se machucou. Será que McMillan sozinho resolveria o problema nos LBs do time?? Acho que é querer demais de um calouro, não? Mas temos 2 DTs no elenco...

Meu medo é que, em nome de "proteger" o QB que ganha igual ao Aaron Rodgers, o time resolve investir é na OL... não que não precise, porque sim precisa. Mas é que reforçar via draft não tem adiantado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B